CF Benfica promove o hóquei nas escolas!

No arranque de mais uma temporada de hóquei, aproveitamos para destacar também o arranque do ano letivo. O Clube de Futebol Benfica, junto das escolas e associações públicas próximas da localização das suas instalações, está a desenvolver mais uma ação de aproximação do hóquei ao público mais jovem.



É já o terceiro ano em que o CF Benfica aposta nos jovens da sua freguesia, trabalhando incansávelmente em conjunto com a Junta de Freguesia de Benfica e respetivos vereadores do desporto, numa clara aposta na promoção do nosso hóquei junto dos mais novos. Entre programas de AEC (atividades extra curriculares) e CAF (componente de apoio à família), o CF Benfica irá levar o hóquei ao encontro de cerca de 300 crianças no decorrer deste ano lectivo.

Aproveitamos para partilhar alguns dos números conseguidos pelo CF Benfica para este ano lectivo, relembrando que o projeto está apenas no seu terceiro ano de desenvolvimento. 

- AEC: 200 crianças (5 turmas) do 1º ciclo (10 a 12 anos), onde cada turma fará um treino semanal de 45m;
- Academia do Saber: 80 crianças (2 turmas) do 2º ciclo, treinarão uma vez por semana, aproximadamente 1h30m;
- CAF: 10 crianças do 1º ciclo, com um treino semanal de 45m;



De forma a conseguir dar resposta a todos os treinos e ações organizadas pelo clube, foi desenvolvido um grupo de Monitores para estas ações, sendo que todos eles são atletas do CF Benfica, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos. Conversámos com um dos principais responsáveis pelo sucesso deste projeto, a treinadora Sónia Santos, que nos descreveu o sucesso da criação deste grupo de monitores e nos explicou como a inclusão destes jovens atletas em ações de formação e de contacto com gerações mais novas tem dado resultados muito positivos, quer para os praticantes quer para os jovens monitores.

A FPH gostaria de reforçar o seu total apoio ao trabalho desenvolvido pelo CF Benfica, e pela treinadora Sónia Santos, junto destas escolas e associações, fazendo chegar o hóquei a mais de 300 crianças. Consideramos crucial para o futuro do hóquei nacional que ações deste género se verifiquem cada vez mais junto das escolas de Portugal, pois serão estes jovens que um dia integrarão os clubes e contribuirão para a evolução do nosso querido desporto. Por essa razão a FPH irá apoiar esta iniciativa, oferecendo as formações de Monitores que o CF Benfica entenda necessárias para a sustentabilidade deste projeto e a melhoria contínua de todo o staff responsável.

Em nome de toda a FPH, os nossos sinceros votos de sucesso para este ano lectivo que ainda agora começou.

YOUTUBE

youtube fph banner