ENCONTRA-SE A MEIO O PRIMEIRO DIA DA FASE FINAL DO CNHI SM E SF

Primeiro dia da Fase Intermédia
​encontra-se a meio



Para o hóquei nacional, o dia começou às 11h00. Iniciou-se a Fase Final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos e Femininos da época 2019/2020.

No escalão de Seniores Femininos, as equipas do Lisbon Casuals HC e do CF Benfica realizaram o primeiro jogo do dia. Na primeira metade do encontro persistiu o nulo no marcador. No terceiro período, através de um canto curto, a equipa de Benfica abriu o marcador no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana. No início do último período, o alinhamento do Lisbon Casuals repôs o empate. A 2 minutos e 40 segundos do final do jogo, ocorre o segundo jogo da equipa do Clube Futebol Benfica, o qual só por um minuto deu vantagem no encontro, visto que a equipa do Lisbon marcou o seu segundo golo.

O segundo jogo opôs as formações do Casa Pia AC Seniores Femininos e GD Viso Seniores Femininos. A 28 segundos do final do primeiro período a equipa do norte apontou um golo através de um lance de canto curto. Aos 3 minutos do segundo período o Viso aumentou para 0-2 a sua vantagem. As Seniores do Casa Pia reduziram para 1-2 a 1 minuto e 30 segundos do final da 1.ª parte. Contudo, após 3 minutos e meio do recomeço da partida, a equipa do GD Viso volta a reestabelecer a vantagem em dois golos de diferença (1-3). A 20 segundos do final do encontro, o Grupo Desportivo do Viso encerrou o marcador em 1-4.

Os Seniores Masculinos iniciaram a sua participação com o confronto entre Casa Pia AC e CFU Lamas-Hóquei. A 1 minuto e 30 segundos do final do primeiro período a equipa de Santa Maria de Lamas marcou o primeiro golo do encontro. A igualdade voltou a instalar-se a meio do segundo período com o golo do Casa Pia AC. O CFU Lamas-Hóquei voltou a estar na frente do marcador aos 4 minutos e 20 segundos antes do final do segundo período. Aos 2 minutos e 40 segundos do penúltimo período, a equipa do sul volta a restabelecer a igualdade no jogo: 2-2. A homogeneidade que se ia verificando ao longo do encontro foi quebrada quando aos 3 minutos e 40 segundos do último período o Casa Pia AC marca o terceiro golo e logo de seguida o quarto. Voltaram a marcar ao minuto 5:50, fazendo assim o 5-2. A dois minutos e meio do final do encontro, a vantagem aumentou para 6-2. Decorrido mais um minuto no jogo e o Casa Pia AC volta a marcar, 7-2.

O Jogo que se sucedeu, entre o AD Lousada e o GD Viso, viu o marcador ser inaugurado ao minuto 1:15 pela equipa lousadense. Ao minuto 4 o ADL aumentou a vantagem para 2-0 e ao minuto 5 para 3-0. Ao minuto 6:15 o marcador fixava-se em 4-0. A dois minutos e meio para o final do primeiro período, 5-0 era o resultado que se verificava. Ao minuto 3:20 do segundo período, o GD Viso marcou o seu primeiro golo na partida. Ao minuto 6:30, o AD Lousada aumentou a vantagem para 6-1. A um minuto do fim da primeira parte, a vantagem do AD Lousada passou para 7-1. No minuto 2:20 do terceiro período, o Lousada encontrava-se a vencer por 8-1. A meio do terceiro período o resultado encontrava-se em 9-1 e ao minuto 7, o marcador apresentava dois dígitos para o ADL, 10-1. No último período, só ao minuto 4:30 voltou a haver golos e mais uma vez foi da equipa de Lousada, 11-1. A 1 minuto do fim da partida o GD Viso voltou a marcar na partida, 11-2.

YOUTUBE

youtube fph banner