A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE HÓQUEI ESTÁ DE LUTO

A FEDERAÇÃO ESTÁ DE LUTO

A D. MANUELA MORREU

 

A família do hóquei acordou hoje com uma muito má notícia, a da morte da D. Manuela Rocha, que durante décadas assumiu a face e a voz da Federação, responsável que foi pelo secretariado. Conheceu dos melhores dirigentes que esta modalidade produziu, aconselhou os mais novos, era uma matriz de competência e dedicação, sobretudo de lealdade. Foi, em vida, agraciada com a Medalha de Dedicação da FPH.

Deixa-nos numa morte anunciada de repente, quase de forma clandestina porque todos tinham medo de pronunciar o nome da doença. Quis partir em silêncio, sem grandes mensagens de despedida. E não quis incomodar ninguém em todos os passos da evolução do mal. Por isso, partiu assim, na véspera de uma fase final, quase para passar, mais uma vez, despercebida.

A Federação está consternada com a notícia, associa-se à dor da família enlutada, está a homenageá-la desde o início da competição deste fim de semana, as fases finais de seniores masculinos e femininos, evocando a sua memória e o luto, com minutos de silêncio que já antecederam e vão continuar a anteceder todos os jogos.

No site e nas redes sociais poderão encontrar, logo que conhecidos, os horários das cerimónias fúnebres, esperando a Federação que a família hoquista se associe a elas, pelo que esta Senhora representou para todos.

P.S.: O funeral será realizado dia 9 de fevereiro na Igreja Matriz de Fanzeres, pelas 10h00 e a missa de sétimo dia decorrerá no dia 15 de fevereiro às 18h30 no mesmo local.

YOUTUBE

youtube fph banner