PRIMEIRO DIA DA SELEÇÃO FEMININA NO EHIC III - BRATISLAVA

Terminou o primeiro dia de Portugal no
EuroHockey Indoor Championship III (Women)


Encontra-se finalizado o primeiro dia de competição do EuroHockey Indoor Championship III, realizado na cidade de Bratislava.

Ao que a Portugal diz respeito, este dia não começou da melhor forma na partida inaugural frente à seleção da Irlanda. As representantes portuguesas entraram no encontro a perder, ao sofrerem um golo no segundo minuto de jogo. A partir daí, seguiram-se mais quatro golos sem resposta contra a seleção das quinas, tendo o encontro terminado em 5-0.

O segundo embate da seleção portuguesa, desta feita com a seleção finlandesa, decorreu de forma extremamente positiva. As nossas jogadoras conseguiram aprimorar o seu jogo e levar o encontro por vencido. Findados os 40 minutos, 0-9 era o registo apresentado no placard eletrónico. A portuguesa Sónia Bruce – que inaugurou o marcador – bisou na partida, assim como Beatriz Ferreira, Ângela Lima e Mariana Ledesma. Cláudia Fidalgo colocou também o seu nome na lista de marcadoras ao apontar um golo.

Assim sendo, o grupo A e único deste EuroHockey, contempla a seguinte classificação:
 
# Seleção Jogos Vitórias Empates Derrotas Golos Pontos
1 Espanha 2 2 0 0 23:1 6
2 Eslováquia 2 2 0 0 14:1 6
3 Portugal 2 1 0 1 9:5 3
4 Irlanda 2 1 0 1 6:5 3
5 Dinamarca 2 1 0 1 6:6 3
6 Finlândia 2 0 0 2 0:19 0
7 Eslovénia 2 0 0 2 2:23 0

O segundo dia da competição – 25 de janeiro – tem agendado para a seleção portuguesa os seguintes jogos:
  • Dinamarca vs Portugal: 10h15 (hora portuguesa)
  • Portugal vs Eslovénia: 15h00 (hora portuguesa)
Este dia não fica exclusivamente marcado pela nossa seleção de Seniores Femininas. A arbitragem portuguesa volta a estar em destaque nos palcos internacionais, representada pela árbitra Ana Faias e pela technical officer Patrícia Pereira.

Ana Faias está a participar no EuroHockey Indoor Championship 2020 (Women), na Bielorrússia. Nos encontros Bielorrússia vs Áustria e Suíça vs Áustria, foi nomeada enquanto árbitra de reserva. No jogo que opôs as seleções da República Checa e da Bélgica, a portuguesa constou como uma das árbitras do encontro.

Em Zagreb (Croácia), encontra-se Patrícia Pereira, que hoje participou em dois jogos do EuroHockey Indoor Championship II (Women) enquanto technical officer (Turquia vs Lituânia e Turquia vs Polónia) e noutros tantos como timing judge (Escócia vs Croácia e Rússia vs Croácia). Neste EuroHockey existe um outro representante português, Rui Figueiredo, enquanto umpire manager.

YOUTUBE

youtube fph banner