3.ª JORNADA DO CNHC SM e 1ª JORNADA DO CNHI S16

2.ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM CAMPO SENIORES MASCULINOS E
1.ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI INDOOR SUB-16

Realizou-se no passado fim de semana a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo. As primeiras equipas a entrarem no sintético foram a Associação Desportiva de Lousada A e o Clube Futebol Benfica. A equipa lousadense conseguiu garantir os três pontos após apontar 5 golos contra 3 da equipa do Sul. Os marcadores de serviço da AD Lousada foram Afonso Caramalho (3), Carlos Almeida e José Santos. Philip Weimann (2) e Diogo Sequeira marcaram pelo CF Benfica.

O 2.º jogo desta jornada colocou frente a frente o Grupo Desportivo do Viso e o Casa Pia Atlético Clube, num jogo que terminou com a vitória da equipa da casa por 3-2, fruto dos golos de João Ferreira, João Oliveira e Tiago Marques. Pela equipa lisboeta marcaram Luís Tavares e Rogier Schaeffers.

O último jogo da presente jornada foi disputado entre a equipa B da Associação Desportiva de Lousada e o Clube de Futebol União de Lamas – Hóquei. À semelhança do que a equipa principal de Lousada conseguiu, a equipa B garantiu também a vitória após conseguir reverter o resultado de 2-3 ao intervalo para 4-3. Para que tal acontecesse, o Lousada B contou com a ajuda de João Malojo, Diogo Moreira, Afonso Caramalho e Gonçalo Teixeira. João Santos, do CFULH, apontou 2 golos e Daniel Dolores finalizou o contador da equipa de Santa Maria de Lamas.

O fim de semana de 19 e 20 de outubro marcou também o início do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor, escalão Sub-16, em que na 1ª jornada se defrontaram as equipas pertencentes à Zona Norte, AD Lousada e CFU Lamas-Hóquei, que terminou num 9-0. João Regadas (6), João Sousa, José Barros e Gonçalo Carvalhais foram os marcadores deste 1.º jogo.

​Referente à Zona Sul, o Lisbon Casuals Hockey Club saiu derrotado perante o Casa Pia AC por 2-10, numa partida que contou com golos de Pedro Leitão e Miguel Gil pela equipa da casa e de Ivan Ferreira (3), Tomás Teixeira (3), Rodrigo Castro (2), Gonçalo Castro e Paulo Nachama, pela equipa do Casa Pia.
                           

YOUTUBE

youtube fph banner