UNIÃO DE LAMAS - HÓQUEI CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

UNIÃO DE LAMAS - HÓQUEI

CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

 

O CF União de Lamas - Hóquei conquistou a Taça de Portugal em seniores masculinos, tendo vencido na final, disputada em Lousada, o Juventude HC por 4-0.

A vencer desde os 6 minutos, numa jogada em que, para além de ter sofrido o golo, o Juventude HC perdeu a voz da experiência em campo, com a lesão de José Eduardo Caramalho, que foi então substituído para não mais regressar, os lamacenses congelaram o jogo ao sabor da sua conveniência e aos lousadenses foi faltando sempre um danoninho, fosse em cantos curtos ou perdidas na área, por infelicidade ou por maestria do guarda-redes Paulo Nogueira.

 

O CF União de Lamas semeou perigo em alguns lances, mas o marcador só funcionou mesmo aos 60 minutos, no bis de João Santos, que haveria de ditar os cinco minutos fatídicos do Juventude HC (60, 62 e 64): ao segundo golo de João Santos, respondeu André Rocha, também com um bis, que ajudou a afundar definitivamente a equipa sedeada em Lousada e que este ano empunhou a bandeira do Vale do Sousa nas finais mais importantes do calendário nacional (campeonato nacional de seniores, com o Casa Pia AC; taça de Portugal, com o CFUL-Hóquei).

 

O jogo teve alguns momentos vivos, daí que tenham sido mostrados pela dupla de árbitros, Jorge Santos e Bruno Santos, 5 cartões verdes e três amarelos.

 

Na entrega de medalhas aos finalistas e do troféu aos vencedores, esteve, para além do presidente federativo, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lousada, Prof. António Augusto.

YOUTUBE

youtube fph banner