CASA PIA AC REVALIDA TÍTULO NACIONAL

CASA PIA AC REVALIDA TÍTULO NACIONAL

 

 

O Casa Pia AC sagrou-se, hoje, bicampeão nacional de Hóquei, seniores masculinos, na variante de Campo,ao vencer o Juventude HC por 4-1, em Lousada, depois de ontem ter conseguido a mesma marca na primeira mão da final, disputada no Jamor.

 

Os finalistas haviam afastado a AD Lousada e o CF União de Lamas - Hóquei, nas meias finais, e perfilavam-se ambos para vencer uma prova que os “gansos” queriam consolidar, revalidando o título, e os lousadenses perseguiam, assumindo-se, esta época, como porta-estandartes da tradição do hóquei de Lousada.

 

No jogo organizado pelo Casa Pia AC no Jamor, os nortenhos venderam cara a derrota, apenas claudicando quando o relógio já tombava para o término.

 

Na final de hoje, os lisboetas pareciam embalados para um resultado mais lato, almofadados na diferença de golos conseguida em Lisboa, mas o Juventude HC cerrou os dentes e teve, mormente na segunda metade, momentos sobremaneira interessantes e de equilíbrio, embora o desnível acumulado dos dois jogos tivesse tirado algum discernimento. No entanto, só praticamente em cima da hora, os campeões nacionais selaram o resultado final.

 

Com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Lousada, Prof. António Augusto, que participou na cerimónia protocolar, o Presidente da Federação e o Diretor Técnico Nacional assumiram com aquele edil as despesas da homenagem oficial aos campeões e finalistas vencidos.

 

A partida decisiva foi dirigida pelos árbitros Jorge Santos e Ana Faias.

YOUTUBE

youtube fph banner