Curso Árbitros e Juízes - 10 Novembro

Informamos toda a comunidade que o prazo para as inscrições no curso de árbitros e juízes marcado para o próximo sábado, dia 10 de Novembro, termina já amanhã!

A ação de formação, dirigida especialmente a Árbitros e Juízes, que terá lugar no pavilhão da Boavista, instalações do Casa Pia AC e decorrerá entre as 09h e as 13:30h.
 


Assente numa nova lógica de formação contínua do corpo de árbitros e juízes nacionais, esta ação visa promover o incremento do número de árbitros e juízes na modalidade, permitindo aos formandos obter uma base sólida de conhecimento que lhes permita iniciar, ou evoluir, a sua carreira. Sendo a formação maioritariamente direcionada a novos agentes desportivos, o conteúdo enquadrar-se-á também nas necessidades de agentes já em atividade, razão pela qual a recomendamos também para árbitros e juízes que já possuam formação.

Os interessados precisam apenas de preencher este formulário.

Formador:
Zona Sul: Rui Figueiredo

Programa:
 
Hora Conteúdos
09:00 - 10:00  Regras e sua aplicação
10:00 - 11:00  Ferramentas de gestão - apito, comunicação verbal, linguagem corporal e facial, cartões
11:15 - 12:30  Técnicas de arbitragem - Movimentação, posicionamento, áreas de intervenção, sinalética, uso do apito, aplicação da vantagem e comunicação
12:45 - 13:30  Teste de avaliação
 
Esta é mais uma das várias formações de juízes e árbitros planeadas para esta época, assinalando o nosso compromisso com a constante evolução e melhoria do corpo de árbitros e juízes constituintes desta Federação.

YOUTUBE

youtube fph banner