Comunicado da Presidência FPH

Como foi noticiado ontem, ficou vago o cargo de Diretor Técnico Nacional.
Com a época a iniciar (aliás, já iniciada com a disputa da Supertaça), importa precaver a organização das provas, tendo em conta e respeitando alguns pressupostos:
  • Nos últimos anos, a filosofia competitiva, além de outras especificidades técnicas e conjunturais, definidas pela Direção da FPH, teve um rosto que, na saída, deixa um legado inestimável.
  • Importa, por isso, respeitar esse legado, na medida em que teve a confiança e o apoio do Executivo, e algumas das virtudes perdurarão, porque são determinantes para a modalidade.
  • Convém, no entanto, lembrar que cada homem é um mundo e não há dois mundos iguais. Temos de ter sensibilidade para percebermos que o sucessor deverá ter comungado da experiência anterior, tem que se identificar com as suas linhas mestras, mas deverá ter liberdade para concretizar a sua visão própria, ou seja, colocar o seu mundo ao serviço da modalidade como um todo.
  • Desde que, internamente, haja possibilidade de promoção em lugares que ficaram vagos e os colaboradores respondam cabalmente às exigências consideradas exigíveis, sou de parecer que se deve incrementar e estimular os trabalhadores, dando-lhes hipóteses de se dedicarem, ambicionando outros patamares vagos.
Atentos os pressupostos, entendi que o Secretario Técnico, que trabalhou em equipa com o DTN nos últimos quatro anos, tem perfil idóneo e possui as capacidades exigidas para o cargo.

Assim, dou conhecimento de que o Secretário Técnico da FPH, Hugo Santos, será promovido ao cargo de Diretor Técnico Nacional, a partir de 1 de outubro de 2018, mantendo o vínculo de funcionário desta Federação.

Na mesma data, com assentimento do próprio ao meu convite, avoco o ex-DTN, Pedro Ávila, como meu Assessor, o qual poderá, para além de ser uma voz avisada junto da Direção, apoiar a transição, continuar os projetos europeus e levar a bom termo alguns dossiês cuja condução detinha.

Uma vez que o Departamento Técnico não está ainda totalmente reequacionado, em função destas alterações, transmitirei, em data próxima, a sua dotação definitiva.
 
Porto, outubro de 2018

YOUTUBE

youtube fph banner