CM Porto manda construir Estádio de Hóquei do Porto

Numa decisão já há muito aguardada por toda a comunidade hoquista portuguesa, a CM do Porto avançou com o projeto de construção do novo estádio de hóquei da cidade do Porto, que passará a ser mais um estádio de referência a nível nacional, e a nova sede da sua Federação.


(Maquete em desenvolvimento)

O projeto foi descrito por Rui Moreira, presidente da CM Porto como "um investimento que, apesar de atrasado, vem numa excelente altura e irá certamente ser uma fantástica mais valia para a cidade e para os muitos turistas que a visitam diariamente". O Presidente da FPH, Armindo de Vasconcelos, mostrou-se muito agradado com a decisão e aproveitou para lançar o desafio a todos os clubes da cidade do Porto, "investir agora no hóquei em campo, é garantir o futuro da sua instituição."


(segundo dia de obras)

As obras já arrancaram na passada semana mas, numa incrível (e comum) demonstração de solidariedade de toda a comunidade hoquista, as mãos para trabalhar não faltaram e, segundo as estimativas, o estádio deve estar pronto "daqui a duas semanitas", afirmou Hugo Santos, um dos primeiros a chegar à obra todos os dias, já depois da aula de crossfit. Os trabalhadores encarregues da construção do estádio estão ainda perplexos e dizem mesmo que "esta obra foi a melhor onde já estive, esta malta faz tudo por nós!".

Com todo o buzz que se criou na cidade, e no país, à volta da construção desta nova estrutura, a empreitada chegou aos ouvidos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já afirmou através do seu Facebook: "Faço questão de ir lá dar uma mãozinha, já pedi para deixarem uma parede para eu pintar.". Aguardaremos com expectativa o momento em que o Presidente da FPH e o Presidente da República partilharão a simbólica tarefa de pintar uma parede do novo estádio, no dia da inauguração.

A FPH agradece a todos os envolvidos nesta fantástica demonstração de espírito de equipa. Os convites para a inauguração serão enviados assim que a data de conclusão estiver mais certa do que "duas semanitas". Aproveitamos também para desejar a todos uma Feliz Páscoa e um feliz dia das mentiras :)

YOUTUBE

youtube fph banner