Ana Faias marca presença na Asia Cup

É com muito orgulho e alegria que partilhamos mais uma participação de Ana Faias, árbitra internacional portuguesa, numa das competições mais importantes no mundo do hóquei!

Esta será a 9ª edição da Asia Cup, contará com participações de seleções como o Japão, India e Malásia, e arrancará já no próximo sábado, dia 28, com o primeiro embate a colocar frente a frente as seleções da China e Malásia, às 12:30h locais.

Todas as informações sobre o calendário da competição aqui.



Estivemos à conversa com a Ana Faias, para perceber os seus objetivos enquanto árbitra internacional para esta competição e como se sente a poucos dias do início:

FPH: Quais são as tuas expectativas perante esta competição?
AF: Não tenho muita experiência com equipas asiáticas, é sempre interessante para mim apitar outras nações, com outras táticas de jogo, pois isso também influencia a minha "tática" e posicionamento em campo. É sempre uma oportunidade para aprender e melhorar.

FPH: O que esperas de ti para este torneio?
AF: Resumidamente, é conseguir dar a minha melhor prestação. Demonstrar uma performance à altura da performance dos atletas, porque se os atletas treinam, nós também temos de treinar. Se eles se preparam para uma competição, nós também temos de estar preparados, portanto não há jogos que eu ambicione apitar, é simplesmente fazer a minha melhor performance.

FPH: O teu sucesso nesta prova poderá ter consequências positivas para o teu futuro. Tens alguma competição específica que tenhas como objetivo apitar no futuro?
AF: Há um próximo campeonato que ainda está em fase de planeamento, que não arrancou, mas que está previsto arrancar em inícios de 2019, que é a Hockey Pro League, e eu gostaria de estar presente nessa competição. Depois deste campeonato, irei focar-me no indoor, pois também estou nomeada para o mundial.

Com a habitual dedicação que a caracteriza, Ana Faias parte hoje para Kakamigahara, no Japão, preparada para representar Portugal nesta edição da Asia Cup. Resta-nos desejar boa viagem e toda a sorte do mundo para a nossa Ana, iremos estar longe, mas sempre a apoiar!

Força Ana!

YOUTUBE

youtube fph banner