Fase Final Seniores Femininos: antevisão dos treinadores!



Nesta notícia podem ser encontrada a antevisão dos treinadores/responsáveis das equipas de seniores femininos: GD Viso, Lisbon Casuals HC e Sport CP.

Calendário e outras informações sobre o evento disponíveis em http://bit.ly/1o2lNou

Márcio Marques - Sport CP, 1º Classificado Fase Apuramento

FPH: Em virtude da fase de apuramento que fizeram, quais as expetativas para a fase final?

MM:
As espectativas são altas, trabalhamos uma época inteira para tentar alcançar mais um título para o clube. Realizamos uma fase de apuramento bastante boa, onde realizamos bons jogos e alcançamos o 1º lugar, mas o importante é a fase final onde tudo pode acontecer. Pena é na fase final o tempo do jogo ainda ser mais reduzido.

FPH: Nunca nenhuma equipa feminina venceu 3 campeonatos consecutivas em Campo. Poderá tratar-se de uma motivação extra?

MM:
A equipa encontra-se sempre motivada para mais uma fase final, vamos lutar para tentar alcançar o TRI. Estamos preparados para a fase final.

Acima de tudo que seja uma fase final disputada, com bons jogos e muito fair-play.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Joaquim Ribeiro - GD Viso, 2º Classificado Fase Apuramento

FPH: Esta é a primeira fase final da equipa feminina do Viso. Que expetativas alimentam para os derradeiros momentos do campeonato?

JR:
O objetivo da equipa feminina do GDV para esta fase final é contribuir para que seja um ótimo fim-de-semana de hóquei. Iremos competir, conviver e certamente tudo fazer do inicio até ao final da competição para obter os melhores resultados, dignificando, acima de tudo, o clube e a modalidade.

FPH: Como tem evoluído a equipa ao longo da época? Que valores começam a despontar, e como vêem o futuro da equipa no hóquei nacional?

JR:
A equipa tem tido uma evolução espetacular, tanto a nível individual como coletiva, e os últimos resultados são prova disso mesmo, não obstando que muitas das atletas tiveram esta época o primeiro contacto com a modalidade.

A nível individual tivemos três atletas convocadas para a seleção de seniores e, atualmente, temos quatro atletas convocadas para a seleção de sub21, o que confirma a evolução que têm tido, facto que nos deixa a todos orgulhosos e é certamente um enorme incentivo para elas.
No futuro, a ideia é continuar a trabalhar com a mesma convicção e determinação para que seja possível atingir um nível de evolução que nos permita obter os resultados que ambicionamos, e que obviamente são as vitórias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
João Miguel Freitas - Lisbon Casuals HC, 3º Classificado Fase Apuramento

FPH: De que forma o fator casa pode ser importante nesta prova?
 
JMF:
O facto de jogarmos em casa, junto dos nossos, pode e vai sempre ajudar na motivação para fazer mais e melhor.
 
FPH: Em 2012, o Lisbon conseguiu chegar à final do playoff. De que forma evoluíram como equipa desde aí? Estão, neste momento, mais fortes do que há 2 anos atrás?
 
JMF:
Estamos numa fase de renovação da equipa, há dois anos estávamos no fim de um ciclo. Este ano estamos a integrar novas jogadoras que jogavam muito pouco, ou mesmo nada, nessa altura. Temos uma equipa muito boa e a fase de 'qualificação' não espelhou de todo o que esta equipa consegue fazer. Esperamos fazer uma grande fase final e mostrar que a equipa feminina do LCHC continua a evoluir de forma sustentável e que tem um futuro risonho nos próximos anos.

Se estamos mais fortes do que há dois anos (ou até o ano passado, onde acabámos o campeonato na mesma posição, em 2º), só o saberemos no fim da prova. Como sabemos, por vezes não são as melhores equipas que ganham, mas sim as que marcam mais.

Esta fase final vai ser muito exigente a nível físico e emocional por parte de todos os intervenientes, e espero que se apresentem os melhores que fazem parte do hóquei nacional! Boa sorte a todos!

YOUTUBE

youtube fph banner