PORTUGUESES JOGAM EUROPEUS DE CLUBES

PORTUGUESES JOGAM
EUROPEUS DE CLUBES
 
Casa Pia AC e AD Lousada partem, esta semana, para os seus compromissos europeus, tendo alcançado esse direito de representar o país como prémio pelas prestações desportivas internas, na variante outdoor, na época de 2017/2018.
 
O primeiro clube a entrar em ação é a AD Lousada, em Praga, no dia 6, e vai defrontar os eslovacos do KPH Raca às 13h15, hora local, cabendo-lhe abrir a competição.
 
A prova, em que, na fase de grupos, os lousadenses terão de defrontar ainda os eslovenos do HK Lipovci, a 7 de junho, pelas 11h15, é o European Club Challenge II. Rui Figueiredo será o Umpire Manager e Paulo Lima, o árbitro nacional.
 
A AD Lousada, que estará num grupo de apenas três clubes, descansa, por isso, no dia 8, voltando à competição a 9, dependendo os horários dos jogos, nesta fase, das classificações obtidas na fase inicial.
 
Para além dos clubes já referidos, participam ainda, neste Challenge II, o SK Slavia Praga (anfitrião), o Grammarians HC (Gibraltar), o Ardas Rudamina, da Lituânia, e Nacka LHK, da Suécia.
 
Com início a 7, mas em Wettingen, Suíça, para além do árbitro nacional, Ricardo Fernandes, estará em competição o recente (bi)campeão, o Casa Pia AC, que, na fase inicial da prova, assumirá um grupo (A) que tem o clube anfitrião (HC Rotweiss Wettingen), com quem jogará a abrir a sua participação (18h45, hora local). Os outros integrantes do grupo são o SC Stroitel Brest (Bielorrússia), que defrontará os lisboetas a 8 de junho, pelas 14h30, e o Glenanne HC (Irlanda), com quem fechamos a fase de grupos, às 14h30 do dia 9.
 
O grupo B integra os galeses do Cardiff & Met, os ucranianos do HC Oks-SHVSM Vinnitsa, os austríacos do WAC e os checos do HC Bohemians de Praga.
 
A prova termina no dia 10, dependendo o calendário de jogos do último dia, como é usual, das pontuações granjeadas na fase de grupos.
 
Registe-se, como informação complementar, que o Trophy é a mais importante prova europeia de clubes amadores, imediatamente abaixo da milionária e todo-poderosa EHL, a Liga Europeia profissional.

YOUTUBE

youtube fph banner