PORTUGUESES REGRESSAM COM VITÓRIAS HISTÓRICAS

 

COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBES

PORTUGUESES REGRESSAM
COM VITÓRIAS HISTÓRICAS

 

 

Na Suíça, o Casa Pia AC, depois da vitória histórica de ontem, perdeu hoje, mas teria garantido a manutenção num Trophy único. Tratou-se, no entanto de um ano de transição, em que não são despromovidos os habituais dois, mas três, que vão disputar um novo Trophy, o II, com repescados do Challenge I. Sendo já histórica a vitória de ontem, a primeira desde sempre de clubes portugueses no Trophy, foi pena não ter entrado também na história do hóquei português e da centenária instituição, que dá o nome ao Casa Pia AC, aquela que, pelas regras anteriores, seria uma première: a manutenção de uma equipa lusa neste escalão de excelência do hóquei europeu.

A vitória aconteceu contra o Glenanne HC, da Irlanda, por 3-2, e foi determinante para a prestação épica dos lisboetas no Eurohockey Club Trophy 2019.

Rogier SCHAEFFERS, com três golos, ficou no pelotão dos segundos melhores marcadores, com 3 golos.

Quanto à prestação dos árbitros portugueses nestas duas competições, quer Ricardo Fernandes, na Suíça, quer Paulo Lima, na República Checa, dirigiram três jogos, naquela que, pelos padrões, pode considerar-se uma participação conseguida.

No Challenge III feminino, disputado em Borispyl, Ucrânia, o GD Viso, em seniores femininas, também fez história: foi a primeira vitória do clube num jogo internacional para as competições oficiais do calendário europeu, na variante de campo.

Aconteceu frente ao Nacka LHK, da Suécia, por 5-2, tendo o resultado garantido o quinto lugar ex-aequo com as turcas às aguerridas portuenses.

MUITOS PARABÉNS A TODOS/AS.

 

 

 

YOUTUBE

youtube fph banner