Grupo Desportivo do Viso conquista a Taça de Portugal de Seniores Femininos



No passado sábado, dia 18 de junho, o Sintético de Lamas assistiu à Final da Taça de Portugal de Seniores Femininos. O jogo entre Grupo Desportivo do Viso e Lisbon Casuals Hockey Club foi um dos mais disputados e renhidos encontros do dia. Após um empate a três golos, o GD Viso viria a confirmar a vitória no jogo na marcação de shoot-outs com o resultado final de 3-3 (4-3). Esta foi a primeira vitória na Taça de Portugal de Seniores Femininos para a equipa do Viso.
 
Até foi a equipa do e Lisbon Casuals Hockey Club que entrou melhor. A formação do Sul dominou os primeiros momentos do jogo e criou inúmeras oportunidades. Ao minuto 17 da primeira parte, Caroline finalizaria da melhor maneira uma jogada de insistência pelo flanco esquerdo.
 
O Lisbon Casuals mantinha a pressão, mas já não conseguia encontrar os caminhos para a baliza do Viso como acontecera antes do golo. O jogo entrou numa fase mais adormecida e chegaria ao fim da primeira parte sem grandes oportunidades e com o resultado de 0-1 favorável às sulistas.
 
A segunda parte trouxe um espetáculo completamente diferente do que se tinha visto na primeira metade do jogo. As equipas jogavam um hóquei mais aberto o que permitiu ao GD Viso crescer na partida. À passagem do nono minuto da segunda parte, o Viso empataria a partida com um excelente golo de Diana Moura. O ascendente da equipa nortenha seria confirmado, dois minutos depois, com novo golo, desta feita, de Mónica Sousa. O Viso estava, pela primeira vez, na frente do marcador (2-1).
 
As atletas do Lisbon Casuals não tardaram em responder. Com as linhas mais subidas, começaram a criar mais ocasiões e, a 13 minutos do fim da partida, após um canto-curto, Ana Ventosa introduziu a bola na baliza e empatou o encontro. Oito minutos depois, através de novo canto-curto, Joana Penetra fez o 2-3 para o LCHC. Era a segunda reviravolta no encontro.
 
A um minuto do fim, quando já todos se preparavam para festejar a vitória do Lisbon Casuals Hockey Club, o GD Viso, num lance de contra-ataque rápido, empatou a partida, por intermédio de Ana Nogueira, e empurrou as decisões para a contenda de shoot-outs. Aqui, a equipa do Norte foi mais forte e confirmou a vitória na Final da Taça de Portugal pelo resultado final de 3-3 (4-3).


 

YOUTUBE

youtube fph banner