Lisbon Casuals HC é o novo campeão do CNHC SF



A fase final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo SF decorreu no passado fim de semana, nos dias 28 e 29 de maio, com a formação do Lisbon Casuals HC a conquistar o seu primeiro título nesta categoria.
 
A história desta Fase Final começou a escrever-se no dia 28 de maio, sábado, com os jogos fase grupos. No primeiro jogo do dia, o Lisbon Casuals HC, que iniciava aqui o seu percurso imaculado, bateu o CFO Belenenses por 3-0. De seguida, o GD Viso venceu o CF Benfica por 6-0, naquele que foi o resultado mais avultado da fase de grupos. O Fófó entraria em campo mais uma vez para arrancar um empate à formação do CFO Belenenses num jogo que terminou sem golos. O último jogo do dia, colocou frente a frente o GD Viso e Lisbon Casuals HC. A formação do LCHC saiu vitoriosa, vencendo o encontro por 3-1 e garantindo um lugar na final do CNHC SF.
 
O domingo iniciou com o embate entre CFO Belenenses e GD Viso. O CFOB teria de vencer a equipa do norte para garantir um lugar na final, mas o jogo terminaria com um empate (1-1) e o consequente apuramento do GDV para o jogo decisivo. O Lisbon Casuals HC terminaria a sua prestação na fase de grupos com mais uma vitória, desta feita, sobre o CF Benfica, pelo resultado de 5-0.
 
Com esta conjugação de resultados, CFO Belenenses e CF Benfica disputariam o terceiro e quarto lugar da competição, enquanto que Lisbon Casuals HC e GD Viso decidiriam, entre si, o campeão da época 2015/2016 do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo SF.
 
No jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado, o CFO Belenenses foi mais forte que o Fófó e terminou a competição no último lugar do pódio.
 
O derradeiro e decisivo jogo da competição colocou frente a frente Lisbon Casuals HC e Grupo Desportivo do Viso. A equipa do LCHC voltaria a levar a melhor sobre o GDV e, com o resultado de 3-0, o título seria entregue à equipa do Sul.
 
No final, foi realizada uma votação para atribuir os prémios individuais de Melhor Marcadora, Melhor Guarda Redes e Melhor Jogadora. Pode consultar os vencedores dos prémios mencionados, bem como a lista de melhores marcadoras, no final deste artigo.

 
Prémios Individuais

Melhor Marcadora - Ana Ventosa (LCHC)
Melhor Guarda Redes - Andreia Rebelo (LCHC)
Melhor Jogadora - Cláudia Fidalgo (LCHC)


Melhores Marcadores
 
Posição Nome Equipa Golos FA Pontos FF (x2)
Ana Ventosa Lisbon Casuals HC 13 27
Mónica Sousa GD Viso 9 17
Ana Freitas Lisbon Casuals HC 10 14
Sara Ribeiro Juventude HC 14 14

YOUTUBE

youtube fph banner