Seleção Esperanças Olímpicas: Test-Matches com Sardinero HC



Portugal efectuou, no passado fim de semana, dois jogos contra a equipa do Sardinero, de Santander, que milita na Divisão de Honra B do Campeonato do país vizinho.
 
Estes encontros inserem-se numa área de actuação da FPH que visa trazer a Portugal equipas estrangeiras, juntando a vertente turística à desportiva. Pretende-se, cada vez mais, trazer equipas e seleções estrangeiras que proporcionem jogos «grátis» às nossas selecções nacionais e clubes. Já na semana anterior os holandeses do Hilversum haviam estado em Lousada.
 
Para o Sardinero, o Selecionador Mário Almeida, que foi coadjuvado por Fernando Ribeiro, optou por convocar uma seleção praticamente toda ela sub-23, a que está enquadrada no Projeto de Esperanças Olímpicas da FPH no Comité Olímpico de Portugal, derivado do facto de a sub-21 ter ficado nos 10 melhores da Europa em Julho passado. Brevemente serão disponibilizadas mais informações sobre o PEO.
 
A equipa jovem deu boa conta de si no sábado, tendo-se deixado empatar nos momentos finais, após um golo de Ricardo Oto. O resultado de 1-1 deixou boas indicações. Já no domingo, mais desfalcada, a seleção das quinas não conseguiu manter o ritmo da véspera, tendo perdido por 0-5.

YOUTUBE

youtube fph banner