Entrevista com Ivo Moreira após o 3º lugar obtido na Taça de Espanha!

 

A UD Taburiente do lince Ivo Moreira alcançou o 3º lugar na Taça de Espanha, depois de uma vitória no shoot-out por 3-1 frente ao Egara.

Depois deste brilhante resultado, quisemos perceber junto do craque português qual a sensação e o significado que tem para si esta conquista, bem como qual o balanço que faz até ao momento da experiência em Espanha. E para quem se quiser aventurar fora de Portugal, a mensagem é clara: "é necessário mudar a mentalidade competitiva".

+ info sobre a Taça do Rei de Espanha: http://bit.ly/1g1yjkw

FPH: A TABU alcançou um brilhante 3º lugar na Taça de Espanha. Que significado tem para ti, como português, o alcançar de bons resultados no hóquei estrangeiro?

Ivo Moreira (IM):
Este 3º lugar tem um significado especial por diversos motivos: em primeiro lugar porque como modalidade tão pequena em Portugal, continuamos, aos poucos, a conseguir resultados internacionais, sendo este só mais um; depois porque tive a oportunidade de fazer parte de um momento histórico do clube e partilhá-lo com este grupo de amigos que me receberam como em casa desde o início.

FPH: Que balanço fazes da tua experiência em Espanha até ao momento? No que achas que mudaste como jogador, por exemplo?

IM: Esta experiência tem sido muito positiva. Tenho evoluído como atleta, jogado a um nível mais alto com um ritmo diferente e muito competitivo. O facto de estarmos bem posicionados no campeonato coloca-nos alguma pressão, o que acaba por ser muito bom para a equipa e para mim como jogador. Vão ser cinco jornadas desgastantes, com muitas viagens, e que espero que acabem da melhor forma.

FPH: Que conselho daria aos jovens linces que pretendem viver uma experiência fora de Portugal?

IV:
Para viver a experiência fora de Portugal, numa boa liga, é necessário mudar a mentalidade competitiva e principalmente desfrutar do jogo. Só desfrutando do prazer de jogar hóquei se torna possível evoluir e aprender. Afinal, "isto" não é nada mais de que uma paixão.

YOUTUBE

youtube fph banner